Alckmin é atingido por copo de café durante campanha, em Campinas (SP)

Do UOL, em São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi atingido por um copo de café quando participava de um evento de campanha em Campinas (93 km de São Paulo), neste domingo (14). O ataque ocorreu durante a caminhada de apoio ao candidato do PSB à Prefeitura de Campinas, o deputado federal Jonas Donizette.

Mulher joga café em Alckmin durante ato de campanha

O parlamentar, que obteve 48% dos votos válidos na primeira etapa, disputará o segundo turno com o petista Marcio Pochmann (PT), que teve 29% (veja o resultado completo da apuração em Campinas e no país). Donizette tem como vice Henrique Magalhães Teixeira, do PSDB.

Uma mulher teria sido a autora do ataque. Ela não foi identificada. A coordenação da campanha de Donizette e assessores do governador descartaram registrar o caso na polícia.

Durante o evento, o governador fez críticas ao PT e ao governo federal. Alckmin disse que os adversários na cidade estão "desesperados" e voltou a afirmar que Campinas não terá cobrança de pedágio em área urbana.

O tema gerou controvérsia no primeiro turno e críticas ao candidato aliado do PSDB em razão de um projeto da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) iniciado neste ano que prevê a instalação de pórticos de cobrança entre Campinas e Sorocaba.

De acordo com a proposta divulgada pelo governo, há previsão de dois pórticos entre Campinas e o Aeroporto de Viracopos. Segundo o governador, não será feita cobrança no local.

Mais informações sobre as eleições no país

UOL Cursos Online

Todos os cursos