Serra convoca vereadores eleitos a divulgarem que PSDB governa "para os pobres"

Débora Melo

Do UOL, em São Paulo

José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, convocou os vereadores eleitos pela aliança que o levou para o segundo turno a se dedicarem a vender a ideia de que o partido governa "para os pobres". O tucano vai disputar o segundo turno com o petista Fernando Haddad.

Em reunião nesta terça-feira (9), Serra e o coordenador da campanha tucana, Edson Aparecido (PSDB), pediram dedicação dos vereadores nas chamadas “áreas voláteis”, zonas eleitorais consideradas estratégicas pois, na avaliação da campanha, são regiões onde Serra tem chances reais de crescer no segundo turno.

“São regiões onde ficamos 15% abaixo ou acima da votação do outro candidato. Nossa ideia é que cada um dos senhores e senhoras fique responsável por uma zona eleitoral”, disse Aparecido dirigindo-se aos vereadores.

Já Serra foi enfático ao pedir que os vereadores insistam na ideia de que o PSDB governa para os mais pobres e citou regiões onde recebeu votos abaixo do esperado.

"Eu dou como exemplo o Grajaú [zona sul]. Nós fizemos trem da CPTM padrão metrô e o Autódromo de Interlagos. Agora temos que sair para mostrar isso. Nós governamos para toda a cidade, preferencialmente para os pobres”, disse o tucano.

VOTAÇÃO NA CAPITAL

  • Haddad vence na periferia, e Serra no centro; clique na imagem para ver

Na sequência, Serra alfinetou gestões petistas na cidade. “O PT, quando governou, governou para os ricos. Qual foi a grande obra petista em São Paulo? Os túneis dos Jardins”, disse.

O candidato ainda pediu ajuda financeira aos vereadores. “Peço que vocês não desativem completamente seus comitês. Sei que tem um custo. Mantenham com esforço próprio porque nós não vamos ter condições de bancar”.

No total, foram eleitos 25 vereadores do grupo formado por PSDB, PSD, DEM, PR e PV.

Alianças

Paulinho da Força, candidato derrotado pelo PDT, deve formalizar apoio à candidatura de Serra na próxima quinta-feira (11). O PMDB de Gabriel Chalita já anunciou apoio a Haddad.

Questionado sobre outras possíveis alianças, Serra afirmou que "o apoio da população" será sua prioridade. "Queremos os eleitores do PMDB. Vamos atrás deles e até mesmo daqueles que votaram no Haddad."

Mais informações sobre as eleições em São Paulo

UOL Cursos Online

Todos os cursos