Paulo Guedes (PT) e Ruy Muniz (PRB) vão para o segundo turno em Montes Claros (MG)

Do UOL, em São Paulo

O deputado estadual Paulo Jose Carlos Guedes (PT) vai disputar o segundo turno das eleições municipais com o candidato do PRB, Ruy Adriano Borges Muniz, no dia 28 de outubro. A cidade mineira fica a 418 km da capital do Estado, Belo Horizonte.

O resultado foi uma surpresa após uma campanha bastante equilibrada, especialmente na disputa pelo segundo lugar. Jairo Ataíde (DEM), que já comandou o município entre 1997 e 2004, sempre esteve na frente das pesquisas realizadas na cidade, mas ficou de fora do segundo turno.

Guedes contou com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha. Lula fez declarações favoráveis ao petista no horário eleitoral gratuito.

O candidato do DEM contou com o apoio do presidenciável Aécio Neves (PSDB), que foi à cidade com o governador Antonio Anastasia (PSDB) ajudar na campanha.

Outros três candidatos disputaram as eleições em Montes Claros: Humberto Guimarães Souto (PPS),  Filipe Gonçalves Gusmão (PSTU) e Mineirinho do PSOL (PSOL).

Durante o processo eleitoral, Filipe Gusmão teve sua candidatura cassada pelo TRE-MG porque ele foi expulso do seu partido por não seguir as diretrizes da legenda.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos