No Rio, Freixo chora ao acompanhar voto de Chico Alencar; deputado do PSOL se recupera de cirurgia cardíaca

Júlio Reis

Do UOL, no Rio

  • Júlio Reis/UOL

    O candidato do PSOL Marcelo Freixo (dir) se emociona ao lado do deputado federal Chico Alencar

    O candidato do PSOL Marcelo Freixo (dir) se emociona ao lado do deputado federal Chico Alencar

Em recuperação após duas cirurgias cardíacas, o deputado federal Chico Alencar (PSOL) votou por volta de 9h15 deste domingo (7) no colégio Batista Shepard, na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro. O parlamentar apoia o candidato da legenda à Prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, que o acompanhou até a zona eleitoral.

“Eu viria votar ainda que o médico tivesse me proibido”, afirmou Alencar. O deputado estava bastante emocionado e exibia numa camisa aberta a cicatriz da cirurgia do coração que realizou no fim do mês passado. Ele chegou a chorar depois de falar sobre seu voto.

“Todos os votos que dei foram importantes, mas o de hoje foi especial", afirmou.

"Achei que iria chorar no fim do dia, mas o Chico Alencar já me fez chorar mais cedo”, respondeu Freixo, também emocionado. “Nós fizemos uma campanha limpa, uma campanha que trouxe de volta a alegria para as ruas e isso também nos emociona muito”, completou o candidato.

Os dois estavam acompanhados ainda de militantes e assessores que exibiam bandeiras do partido, mas não distribuíam panfletos. A movimentação no colégio era tranquila e alguns eleitores chegaram a pedir fotos com o candidato. Em outros colégios eleitorais da Tijuca, no entanto, já se podia perceber intenso movimento de boca de urna com filipetas de candidatos pelo chão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos