"Não seremos bonzinhos no segundo turno", diz Marcio Lacerda (PSB), após votar em Belo Horizonte

Guilherme Balza

Do UOL, em Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Marcio Lacerda (PSB), disse na manhã deste domingo (7) que, caso haja segundo turno na capital mineira, a tendência é a sua campanha se tornar mais contundente contra o adversário Patrus Ananias (PT).

“Todo um trabalho de desconstrução da minha imagem foi feito nesse primeiro turno. Se houver segundo turno, não sei como vai ser, mas, naturalmente, não tenderemos a ser tão ‘bonzinhos’ como no primeiro turno”, afirmou.

A declaração foi dada logo após o presidente votar, por volta de 11h30, no colégio estadual governador Milton Campos, no bairro de Lourdes, área nobre na região centro-sul de Belo Horizonte.

O senador Aécio Neves (PSDB) vota na mesma seção eleitoral do candidato socialista. Ambos chegaram e votaram juntos, acompanhados pelo governador tucano, Antonio Anastasia, e o vice na chapa de Lacerda, Délio Malheiros (PV).

A votação no colégio estava tranquila e sem filas, até a chegada da equipe dos políticos. O tumulto irritou alguns eleitores.

O colégio Milton Campos foi onde a presidente Dilma Rousseff estudou na adolescência e iniciou sua militância política, ao lado do ex-prefeito de Belo Horizonte e ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.

Para Lacerda, a campanha de Patrus tornou-se agressiva na reta final. A grande expectativa dos eleitores de Belo Horizonte é se haverá segundo turno: pesquisa Datafolha divulgada ontem (6) mostra que o socialista tem exatamente 50% dos votos válidos, contra 43% de Patrus.

Aécio sobre 2014: mineiro não coloca carro na frente dos bois

Questionado por jornalistas sobre se as eleições municipais, em especial a de Belo Horizonte, são um ensaio para a disputa presidencial de 2014, Aécio Neves evitou a resposta. “Somos todos mineiros. E sempre digo: mineiro não coloca o carro na frente dos bois.”

O senador se mostrou otimista quanto ao desempenho dos tucanos neste pleito.

“Teremos uma grande vitória em muitos Estados, o PSDB e seus aliados, como o PSB. A avaliação do nosso partido é muito positiva. Estamos disputando com chances em muitas capitais, especialmente no nordeste, onde o PSDB não tem tradição de disputar com chances de vitória”, disse.

Mais informações sobre as eleições em Belo Horizonte.

UOL Cursos Online

Todos os cursos