"Não estou totalmente tranquilo", diz José Serra após votar em São Paulo

Débora Melo

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse neste domingo (7) que, embora confiante, não está tranquilo quanto a sua ida para o segundo turno na capital paulista. “Estou confiante, mas não estou totalmente tranquilo porque o povo é soberano, é o povo que vai decidir. Nós só vamos saber de fato depois das urnas apuradas.”

Serra vota em SP; veja as imagens

A declaração foi feita após o tucano votar no colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiro, zona oeste de São Paulo. Ele estava acompanhando do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSB).

De acordo com as duas últimas pesquisas eleitorais, divulgadas no sábado (6), a eleição para a Prefeitura de São Paulo será a mais acirrada dos últimos 27 anos.

Pelo Datafolha há empate técnico entre os candidatos José Serra (PSDB), que tem 28% dos votos válidos, Celso Russomanno (PRB), com 27%, e Fernando Haddad (PT), 24%. O Ibope mostrou um cenário ainda mais disputado. Serra, Russomanno e Haddad tem 26% cada um dos votos válidos.

O tucano foi aplaudido na chegada ao colégio e também após o discurso que fez depois de votar --os jornalistas não puderam fazer peguntas ao candidato.

Em seu discurso, Serra disse que, se for ao segundo turno, fará uma campanha "a favor de São Paulo, pelo desenvolvimento de São Paulo, a favor do trabalho e da honestidade".

"Essas são as linhas que orientarão a nossa campanha no segundo turno, caso hoje sejamos escolhidos. Mas isso só saberemos no final do dia (...) Hoje quem fala é o povo, através das urnas. É o povo que vai decidir o futuro da cidade. E nós vamos ficar aqui na expectativa", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos