Mesário é preso fumando maconha em local de votação em Curitiba

Janaina Garcia

Do UOL, em Curitiba

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar em Curitiba, na manhã deste domingo (7), durante o primeiro turno das eleições municipais. Além de dois rapazes que faziam boca de urna, um terceiro foi flagrado fumando maconha em um colégio municipal no bairro do Bacacheri, onde ele era mesário.

De acordo com a assessoria da PM, o jovem, cuja identidade não foi divulgada, saiu da sala em que era 2º secretário na mesa para fumar, às 8h35 --35 minutos após o início da votação. Abordado por um policial militar, ele foi levado ao TRE-PR, de onde foi encaminhado para uma delegacia de plantão.

Os outros dois detidos eram cabos eleitorais --as identidades também não foram divulgada pela PM. Eles estão no Fórum Eleitoral, onde deverão assinar termo circunstanciado antes de serem liberados.

Além da boca de urna, considerada crime eleitoral, a Justiça apura ainda denúncias de que cavaletes ainda estão presentes em vias públicas da capital paranaense. De acordo com a juíza da 4ª zona eleitoral, Adriana Ayres Ferreira, oficiais do Ministério Público estão nas ruas para averiguar a situação. O cavalete só podia ser utilizado até ontem (6) às 22h.

“Isso demonstra que, apesar de todo um trabalho de prevenção que fizemos, ainda há desrespeito com o meio ambiente e com a higiene da cidade”, avaliou a juíza. Se condenado, o autor desse tipo de prática pode responder por até dois anos de reclusão. No caso dos cavaletes, os partidos ou coligações ainda são responsáveis pela eliminação do lixo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos