Mário Reali (PT) vai disputar segundo turno com Lauro Michels (PV) em Diadema (SP)

Do UOL, em São Paulo

  • Arte UOL/Divulgação

    O atual prefeito de Diadema, Mário Reali (à esq.), e o vereador Lauro Michels vão disputar o segundo turno

    O atual prefeito de Diadema, Mário Reali (à esq.), e o vereador Lauro Michels vão disputar o segundo turno

O candidato à reeleição Mário Reali (PT) vai disputar o segundo turno em Diadema (Grande São Paulo) com o vereador Lauro Michels (PV).

Diadema é conhecida como “cidade vermelha” por ser governada por petistas ou ex-petistas desde a década de 90. A campanha de Reali contou com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reali chegou a mover um processo contra Michels alegando que o candidato do PV teria insinuado, durante uma caminhada, que sua campanha era financiada com dinheiro do mensalão --o petista perdeu a ação por falta de provas contra Michels.

O suposto esquema de compra de apoio de parlamentares no Congresso Nacional durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula (2003-2006), que ficou conhecido como mensalão, está sendo julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Pesquisa Ibope divulgada em setembro mostra que a administração de Reali é considerada positiva (ótima ou boa) por 32% dos eleitores --outros 40% a avaliam como regular e 25% a consideram ruim ou péssima. Os entrevistados ainda apontaram a saúde como o principal problema da cidade (77%), seguido por educação (41%).

Também concorreram à Prefeitura de Diadema os candidatos Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú da Praça (PMN); Maridite de Oliveira (PSDB); professor Ivanci Vieira (PSTU); e Vladão (PCB).

UOL Cursos Online

Todos os cursos