Geraldo Julio (PSB) evita tom de vitória antecipada após votar no Recife

Carlos Madeiro

Do UOL, em Recife

  • Carlos Madeiro/UOL

    O candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio, votou na manhã deste domingo, acompanhado do governador e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, no colégio Sagrada Família

    O candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio, votou na manhã deste domingo, acompanhado do governador e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, no colégio Sagrada Família

O candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio, votou na manhã deste domingo (7), acompanhado do governador e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, no colégio Sagrada Família, no bairro de Casa Forte.

Apesar do favoritismo e das pesquisas indicarem uma possível vitória no primeiro turno, o candidato evitou o tom de vitória antecipada.

“Nós nunca trabalhamos com projeções, e não vai ser agora que vamos trabalhar com isso. Estamos confiantes que vamos vencer as eleições”, disse o candidato, que foi recepcionado por dezenas de correligionários.

Sobre a subida de tom dos concorrentes sobre sua candidatura, Geraldo Julio evitou fazer críticas. “Fizemos uma campanha propositiva, sem ataques, mostrando o que melhor para o Recife”, afirma.

Governandor Eduardo Campos mostra-se otimista

Já o governador Eduardo Campos mostrou-se mais otimista. “Nosso tracking de agora pela manhã deu 53,5% (dos votos válidos). Vamos aguardar o TRE. Nós esperávamos um segundo turno, estamos pronto para isso”, disse.

Sobre os ataques ao seu governo feito pelo candidato do PT, Humberto Costa, Campos afirmou não guardar mágoas. “A vida tem momentos, muitas vezes pela tensão, em que as pessoas saem do tom. Talvez eu tenha saído do tom em algum momento, mas eu perdoo, não tem problema nenhum”, assegurou.

O candidato Geraldo Julio deve circular pelas seções eleitorais durante este domingo até o fim da votação, às 17h. Em seguida, ele vai para um hotel no bairro de Boa Viagem, onde acompanha a apuração e dá entrevista coletiva em seguida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos