Gabriel Ferrato (PSDB) é eleito prefeito de Piracicaba (SP)

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Ferrato (PSDB) foi eleito prefeito em Piracicaba (SP)

    Ferrato (PSDB) foi eleito prefeito em Piracicaba (SP)

O candidato do PSDB, Gabriel Ferrato, 60, foi eleito prefeito de Piracicaba (a 160 km de São Paulo) no primeiro turno. O tucano liderou as pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha.

Nesta semana, o candidato do PT à Prefeitura de Piracicaba, Roberto Felício, entrou com ação na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura de Ferrato pelo uso da máquina pública em favorecimento da campanha.

Ferrato, que é economista, foi secretário de Planejamento de Piracicaba entre 1995 e 1997, coordenador-geral do projeto Reforsus do Ministério da Saúde (de 1997 a 2002), secretário de Gestão de Investimentos do Ministério da Saúde (de março de 2002 a dezembro de 2002), secretário de Educação de Piracicaba (de 2009 a junho de 2012) e coordenador do plano de governo do atual prefeito Barjas Negri (PSDB).

A coligação de Ferrato, "Por Uma Piracicaba Ainda Melhor", é formada por dez partidos: PSDB, PRB, PP, PDT, PTB, PMDB, PSC, PPS, PMN e PSD.

Também disputaram a eleição os candidatos Dilmo dos Santos (PV), Trindade (PHS), Aparecido (PTN), Magno (PSOL) e Renato Farac (PCO).

UOL Cursos Online

Todos os cursos