Eduardo Campos prevê PSB com até 420 prefeitos e reafirma aliança nacional com o PT

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • Andréa Rêgo Barros/PSB

    Eduardo Campos (direita), presidente nacional do PSB, participa de campanha de Geraldo Júlio, candidato à Prefeitura do Recife, em imagem tirada no dia 3 de agosto

    Eduardo Campos (direita), presidente nacional do PSB, participa de campanha de Geraldo Júlio, candidato à Prefeitura do Recife, em imagem tirada no dia 3 de agosto

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, fez uma projeção positiva para o partido nas eleições municipais deste domingo (7). Com 1.023 candidatos concorrendo a prefeituras pelo país, ele afirmou que espera fazer entre 350 a 420 eleitos ao fim do dia.

“Estamos com uma perspectiva muito boa nessas eleições, confiantes num bom resultado”, afirmou o governador, citando que também está otimista com relação às capitais onde o partido disputa o cargo de prefeito.

“Estamos disputando em nove capitais, com algumas possibilidades de vitória no primeiro tuno, algumas de irmos ao segundo turno”, disse Campos, citando o Recife como uma das capitais onde o PSB deve vencer na primeira etapa.

Sobre os desentendimentos com o PT em muitas capitais, entre elas o Recife, o presidente partidário reafirmou que a aliança nacional não será comprometida, embora admita problemas de relacionamento. “Sempre temos como característica, após as eleições, sentar à mesa e conversarmos. Temos um projeto nacional [com o PT] em comum. Claro que pode ficar alguma rusga, mas vamos trabalhar para resolver”, disse.

Eduardo Campos acompanhou, na manhã deste domingo, o candidato a prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Eles devem seguir juntos até o fim da apuração, que será acompanhada em um hotel no bairro de Boa Viagem. Após a conclusão da apuração, o governador deve dar uma entrevista coletiva com um balanço sobre o resultado das eleições.

UOL Cursos Online

Todos os cursos