Dr. Mamoru (PTN) é eleito prefeito de Itaquaquecetuba (SP) ainda no 1º primeiro turno

Do UOL, em São Paulo

Os eleitores de Itaquaquecetuba (SP) elegeram em 1º turno Dr. Mamoru (PTN) como prefeito. O médico e candidato do PTN superou Rogério Tarento (PR), que ficou na segunda posição.

A disputa pelo comando de Itaquaquecetuba , cidade da Grande São Paulo localizada a 34 km da capital paulista, viu a disputa ficar mais restrita entre Mamoru, Tarento e a candidata Dra. Adriana da Costa (PP).

Após uma campanha repleta de ataques e até denúncias de agressão -- que foram parar nas páginas policiais dos jornais locais --, Mamoru conquistou o comando da cidade paulista sem precisar de um segundo turno.

Entre os escândalos que marcaram a disputa na cidade, está a denúncia de injúria feita pela candidata do PP contra um jornal. Já Mamoru chegou a ser atingido por pedradas enquanto fazia uma caminhada no bairro Jardim Caiuby. Os outros candidatos foram poupados de situações mais polêmicas.

Perfil do candidato

Nome: Mamoru Nakashima 
Partido: PTN
Nascimento: 05/07/1959
Município de nascimento: São Paulo (SP)
Ocupação: Médico
Vice: Ondina do Hospital (PTN)
Coligação: Partido não coligado

Itaquaquecetuba é um dos 25 municípios com mais de 200 mil eleitores, quantidade que permite que a decisão pelo prefeito seja levada ao segundo turno.

Seis candidatos pleitearam o cargo de prefeito de Itaquaquecetuba, a 34 km de São Paulo. Além de Mamoru, Tarento e Adriana, participaram da disputa Dra. Adriana da Costa (PP), Senna (PT), Luiz Garcia (PSOL),  e Zé Reis (PDT).

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos