Carlin Moura (PC do B) e Durval (PT) disputarão o segundo turno em Contagem (MG)

Do UOL, em São Paulo

Os candidatos Carlos Magno de Moura Soares (PC do B) e Durval Ângelo Andrade (PT) disputarão o segundo turno da eleição para a Prefeitura de Contagem (a 21 quilômetros de Belo Horizonte).

Carlin Moura (PC do B), a surpresa da eleição contagense deste ano, é um candidato jovem e conhecido pela população por vários nomes como "Carlin Bracim" e "Carlin da Pai-pai”. Ele já foi vereador em Contagem em 2006 ganhou as eleições para deputado estadual. O candidato, que se aliou ao público jovem, manteve-se na competição colado em Durval.

Ex-deputado estadual, o petista Durval disputou o cargo de prefeito pela segunda vez. Ele contou com o apoio da prefeita da cidade, Marília Campos, também do PT.

O terceiro colocado foi o ex-deputado federal Ademir Lucas Gomes (PSDB), que liderou maior parte do tempo as pesquisas de intenção de votos.

A candidatura de Ademir Lucas foi ameaçada antes do período eleitoral. Suas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por supostas irregularidades de seu mandato iniciado em 2001. Em novembro de 2010, quando atuava como deputado, Ademir teve seus bens bloqueados pela Justiça Federal após um despacho do Ministério Público Federal que acusava. O candidato era acusado de desvio de recursos públicos. Neste ano, Ademir teve seu pedido de candidatura deferido após recurso.

Também concorreram à Prefeitura de Contagem, os candidatos Donaldo Pedroso (PSOL), George Hilton (PRB) e Gustavo Olimpio (PSTU).

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos