Menção a Edir Macedo irrita Russomanno e faz candidato do PRB abandonar entrevista

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

Celso Russomanno, candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, afirmou nesta quinta-feira (4), antes de iniciar uma carreata pela região de Santo Amaro, zona sul da capital paulista, que não se importa com o que diz Edir Macedo, líder da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus).

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre sua opinião a respeito de um texto que Macedo publicou em seu blog na manhã da última quarta-feira (3), Russomanno ficou irritado com os repórteres e interrompeu a entrevista coletiva que concedia.

"Não me importa o que ele (Edir Macedo) diz. Se para vocês é importante, para mim não é. Ainda não li o texto porque estou com muitos compromissos", disse o candidato. Na tarde da última quarta, o candidato havia dito aos repórteres que leria o texto naquele dia para que pudesse falar sobre o assunto nesta quinta.

Na sequência, um repórter tentou ler para o candidato um trecho do texto publicado no blog do líder da Igreja Universal. Usando uma frase que já se tornou bordão --"Vocês querem falar sobre São Paulo? Se não, com licença"--, Russomanno abandonou o local da entrevista.

O texto publicado no blog de Edir Macedo, atribuído a “um amigo” e fiel de sua igreja, lista cinco motivos para não votar em Fernando Haddad, candidato do PT, seguidos de cinco razões para se escolher o candidato do PRB.

A cúpula do PRB é formada por personagens do alto escalão da Iurd, como o bispo licenciado Marcos Pereira, coordenador da campanha de Russomanno. Apesar disso, na última semana, o bispo Macedo chegou a dizer, durante um culto, que sequer conhecia o candidato do PRB.

Russomanno diz que Haddad “massacra uma mentira”

Antes da pergunta que causou a revolta de Russomanno, o candidato defendeu novamente a sua proposta de cobrança proporcional à distância percorrida nas passagens de ônibus. Ele afirmou que Fernando Haddad, candidato do PT, "está massacrando uma mentira, até parecer verdade".

Russomanno reiterou que sua proposta não irá tornar a viagem de ônibus mais cara para quem mora na periferia.

Sobre o resultado da última pesquisa Datafolha, divulgada na última quarta-feira (3), ele disse que está satisfeito por continuar na liderança e que, no segundo turno, com o mesmo tempo de TV que seu adversário, poderá se defender melhor dos ataques que diz estar sofrendo.

O levantamento feito pelo Datafolha mostra empate técnico entre Russomanno e José Serra, candidato do PSDB, na liderança da disputa eleitoral na capital paulista

UOL Cursos Online

Todos os cursos