Russomanno defende tarifa de ônibus proporcional, ataca Haddad e diz esperar petista no 2º turno

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, distribuiu nesta quarta-feira (3) panfletos em que compara sua proposta para as tarifas de ônibus --que seria proporcional ao trajeto do passageiro-- a do candidato petista Fernando Haddad, que tem defendido o bilhete único mensal. Durante ato de campanha, na zona leste, Russomanno atacou Haddad  e disse que espera debates no segundo turno com o petista.

No ínicio do ato de campanha, a equipe Russomanno distruibuiu panfletos que mostrariam que a proposta de Haddad encareceria a tarifa de ônibus para uma família de quatro pessoas. De acordo com a publicação, sua proposta teria um custo inferior do que a feita por Haddad.

Russomanno chama Haddad de "mentiroso"

"Estou defendedo minha proposta, que o que existe no mundo todo. É o que é justo. As pessoas andam e pagam pelo o que andam", afirmou. Ele voltou a chamar o adversário de "mentiroso" no que se refere ao debate sobre as propostas sobre as tarifas de ônibus.

Russomanno sofre ataques do petista que afirmou no horário eleitoral da TV e em comícios que a proposta tarifária dos ônibus do candidato do PRB trará desemprego na periferia.

Com relação ao desafio feito pelo petista de um debate na internet antes do primeiro turno, o candidato do PRB disse que o rival terá oportunidade de debater com ele no segundo turno. "Ele [Haddad] vai debater comigo em um segundo turno", afirmou. Russomanno lidera a última pesquisa Ibope, seguido pelo tucano José Serra e por Haddad --tecnicamente empatados em um segundo lugar.

Sobre sua queda de sete pontos percentuais na mesma pesquisa, Russomanno afirmou que considera o movimento natural e nada preocupante e que seria fruto "do bombardeio" que estaria sofrendo dos adversários.

Mais informações sobre as eleições em São Paulo


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos