Serra diz que greve no metrô na quinta-feira (4) seria "jogada eleitoral abominável"

Débora Melo

Do UOL, em São Paulo

José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, disse nesta terça-feira (2) que uma eventual greve dos metroviários na quinta-feira (4) --a três dias do primeiro turno das eleições-- seria "jogada eleitoral".

"Eu espero que [a greve] não aconteça. Seria um absurdo inaceitável com a nossa a população e uma jogada eleitoral absolutamente abominável", disse Serra após caminhada pelo comércio de Santana, na zona norte.

O candidato disse acreditar que a greve não será aprovada. "Eu não tenho dúvida de que tem gente querendo isso. Mas eu acredito que os metroviários não parem porque isso seria castigar a população de São Paulo."

Dilma em São Paulo

Sobre o fato de a presidente Dilma Rousseff ter dito ontem, em resposta a uma crítica de Serra, que tinha o dever de "meter o bico em São Paulo", o tucano voltou a dizer que Dilma não conhece a capital paulista. A declaração de Dilma foi dada durante comício do candidato petista Fernando Haddad.

"Nem ela acha que conhece São Paulo. Quem é de fora não pode conhecer mesmo", disse Serra após ser questionado se ainda achava que a presidente não conhece a cidade.

Em um novo ataque, Serra negou que a presidente tenha respondido sua crítica.

"Ela não respondeu. O que eu disse é que foi muito errado ela fazer mudança de ministério só por causa da eleição em São Paulo. A Marta Suplicy era contra o Haddad e, para a Marta apoiar, ela deu o ministério para a Marta e tirou a ministra. Isso é uso do governo como se fosse propriedade privada. Essa foi minha crítica. Não o fato de apoiar Haddad", disse Serra.

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos