Russomanno diz não se preocupar com queda de cinco pontos em pesquisa

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, afirmou que sua queda de cinco pontos percentuais na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (27) não o preocupa "de maneira nenhuma".

De acordo com o levantamento, Russomanno tem 30% das intenções de votos, na pesquisa anterior ele tinha 35%. O candidato do PRB apresentou neste Datafolha o patamar mais baixo desde a pesquisa Datafolha divulgada em 21 de julho.

Essa foi a primeira queda fora da margem de erro do candidato desde o início da campanha. Apesar da queda, o candidato do PRB segue líder. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

"Estou muito feliz com as intenções de voto. Agradeço muito a todos os eleitores", afirmou Russomanno em evento em uma associação de empresas de transportes, na zona leste da capital paulista.

Na mesma pesquisa, Fernando Haddad (PT), que saiu de 15% para 18%, voltou a aparecer em empate técnico com José Serra (PSDB), que aparece com 22% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada na semana passada, Serra tinha 21%.

Gabriel Chalita (PMDB), que tinha 8%, aparece com 9% das intenções de voto. Soninha (PPS) aparece com 4%. Os candidatos Paulinho (PDT), Carlos Giannazi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU) têm 1%. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa.

O Datafolha fez 1799 entrevistas entre quarta (26) e quinta-feira (27). A pesquisa é uma parceria com a TV Globo. A pesquisa foi registrada com o número SP-01182/2012.

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos