Ibope: Lacerda lidera com 47%; Patrus tem 30% em Belo Horizonte

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (25) pela Rede Globo mostra o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), com 47% das intenções de voto. Ele oscilou três pontos percentuais para cima em relação ao levantamento feito dia 5 de setembro.

Patrus Ananias, do PT, segue na segunda colocação, com 30% das intenções de voto. Ele não oscilou em relação à pesquisa anterior.

Vanessa Portugal (PSTU) tem 2%,  Maria da Consolação (PSOL), está com 1%. Alfredo Flister (PHS), Pepê (PCO) e Tadeu Martins (PPL) não pontuaram.

Os brancos e nulos somaram 8%, e os indecisos 12%. Larcerda e Patrus tem 17% de rejeição cada.

 A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MG-00627/2012, e   ouviu 805 pessoas entre os dias 20 e 25 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.  O contratante foi a rede Globo  Comunicação e Participações.

Cabos eleitorais

Na segunda-feira (24) o senador tucano Aécio Neves fez sua estreia no programa eleitoral de Lacerda na TV. Ele é o principal cabo eleitoral do prefeito.

Já Patrus conta com o apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta terça-feira (25) o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) participou do palanque eletrônico do candidato petista. Ele é ex-prefeito da capital mineira.

Datafolha

Na última pesquisa Datafolha, divulgada em 12 de setembro, Lacerda liderava, com 49% das intenções de voto, seguido por Ananias, com 31%. Todos os demais candidatos se encontravam empatados em último lugar, oscilando entre 0% e 5%, de acordo com a margem de erro de três pontos percentuais. Os votos brancos e nulos e indecisos contabilizavam 8% cada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de setembro, e ouviu 948 pessoas. O número de registro no TSE é MG-00393/2012, e o contratante foi a Folha de S.Paulo e a TV Globo.

Saiba mais sobre as eleições em Belo Horizonte

UOL Cursos Online

Todos os cursos