Confrontado em debate, Russomanno promete programa de governo 'na próxima semana'

Débora Melo

Do UOL, em São Paulo

Alvo de críticas principalmente do candidato Fernando Haddad (PT) durante o debate promovido pela TV Gazeta nesta segunda-feira (24), o líder nas pesquisas Celso Russomanno (PRB) prometeu apresentar seu programa de governo a partir da semana que vem.

Russomanno e Haddad duelam sobre transporte em debate

No debate, Haddad disse que Russomanno não havia apresentado seu plano de governo, ao que Russomanno reagiu depois exibindo um exemplar do documento. Após o evento, em entrevista a jornalistas, Russomanno disse que o impresso exibido era seu “plano de governo” e que o “programa detalhado” será apresentado por temas.

  • 4234
  • true
  • http://eleicoes.uol.com.br/2012/enquetes/2012/09/25/quem-voce-acha-que-ganhou-o-debate.js

“Uma coisa é plano, outra coisa é programa. Na forma da lei, há necessidade de entregar um plano de governo, e o plano está pronto e publicado. O programa eu vou apresentar a partir da próxima semana, pontualmente, em cada área. O primeiro será na área de esporte, e prevenção e combate às drogas o segundo. Depois virão os outros. Já estão prontos”, disse Russomanno.

Russomanno também lembrou, sem citar o nome de Haddad, que o petista foi o único dos candidatos à Prefeitura de São Paulo que já apresentou um programa de governo, mas aproveitou para criticar as propostas do ex-ministro da Educação.

“Só um candidato entregou o programa de governo. O programa é muito detalhista, tem de ser feito de maneira correta, não como foi feito aí, um programa prometendo coisas que não podem ser cumpridas. Falar que vai construir 150 quilômetros de corredores de ônibus é humanamente impossível. Queria saber em que locais e de que jeito ele vai fazer isso. Vai parar o trânsito de São Paulo para fazer isso?”, disse.

No programa de governo que apresentou, Haddad promete construir 150 quilômetros de corredores de ônibus em São Paulo.

Durante o debate, Haddad partiu para o confronto com Russomanno --até então, os dois candidatos, de partidos que compõem a base do governo Dilma Rousseff, se poupavam de ataques.

O confronto revela estratégia do PT na reta final para tentar reconquistar eleitores em redutos tradicionais do partido que, de acordo com as pesquisas, migraram para Russomanno. A tática do PT é mostrar o candidato do PRB como alguém que não tem preparo e não apresentou propostas para a cidade.

Ao final do debate, Russomanno disse que Haddad está “desesperado”. ”É desespero por a gente estar bem na intenção de voto”, disse.

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos