Programa de Serra elogia Kassab; Russomanno fala em internet grátis na periferia

Do UOL, em São Paulo

O prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado de José Serra, do PSDB, foi elogiado no horário eleitoral do candidato tucano na TV, nesta quarta-feira (19) à tarde, no segmento que falou sobre educação. “Com Serra e Kassab, o material escolar da garotada melhorou de qualidade”.

Como a gestão de Kassab enfrenta altos índices de rejeição, o prefeito não tem participado intensivamente da campanha tucana, e raramente é citado.

Veja a íntegra do horário eleitoral de São Paulo

Serra também prometeu dar auxilio financeiro para mães carentes "nos primeiros seis meses do bebê". Imagens mostraram o encontro do candidato com movimentos por moradia e com professores, na região central da cidade.

No final do programa, Serra voltou a falar sobre o julgamento do mensalão. "Olha, antes  de terminar, eu quero dar uma palavra sobre um tema que está chamando a atenção de todo o Brasil: o julgamento do mensalão. Agora, a imprensa está trazendo novas revelações. Elas dão conta de que as negociatas eram feitas dentro do Palácio do Plantalto, que o volume de dinheiro foi muito maior do que foi descoberto", disse.

Reportagem da revista "Veja" desta semana diz que o empresário Marcos Valério de Souza acusou o ex-presidente de chefiar o mensalão e que o PT usou R$ 350 milhões no esquema.

O programa de Celso Russomanno falou sobre a importância do acesso à internet para os jovens moradores de periferia. O candidato defendeu o acesso gratuito à rede nestes locais, e foram mostradas imagens da visita ao Instituto Cafu, na semana passada.

Fernando Haddad voltou a falar sobre segurança durante seu horário na TV. O candidato citou Rio de Janeiro, Nova York e Medelín, na Colômbia, como exemplos de atuação da prefeitura em prol da segurança pública.

No horário, foram mostradas as imagens dos comícios realizados no sábado (15), na zona sul de São Paulo, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

 Ele voltou a dizer que com Lula e Dilma a vida melhorou “da porta pra dentro”, e que falta uma gestão que “melhore a cidade da porta para fora”.

Haddad falou sobre a ocupação dos espaços públicos como fator importante para reduzir a violência, e disse que parques e praças receberão iluminação e permanecerão abertos durante a noite, para oferecer lazer para os jovens.

UOL Cursos Online

Todos os cursos