Paulinho da Força chama Russomanno de "duas caras"

Do UOL, em São Paulo

O líder nas pesquisas Celso Russomanno (PRB) foi atacado por adversários no primeiro bloco do debate promovido pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, pela "TV Cultura" e pelo "YouTube", na noite desta segunda-feira (17). O candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Paulinho da Força, afirmou que Russomanno tem “duas caras”. O candidato do PRB disse que as pessoas não duvidam do caráter dele e que Paulinho estava enganado a seu respeito.

Paulinho criticou o candidato por manter um discurso inconsistente com as suas ações e diss que ele é "produto da falência do rebaixamento da política". “Pedi para fazerem levantamento das suas votações, você votou a favor do fator previdenciário e votou também a favor do comércio abrir aos domingos. Os trabalhadores precisam saber que eles trabalham aos domingos por sua culpa”, afirmou o candidato do PDT.

O candidato do PSOL, Carlos Giannazi, afirmou que Russomanno é "filho bastardo do lulo-petismo e do populismo de São Paulo".

Soninha Francine (PPS) afirmou que Russomanno tem a atual popularidade por causa de sua trajetória na televisão. Ela disse acreditar que o candidato do PRB foi poupado de críticas dos outros candidatos porque foi subestimado por eles e não ocupou outros cargos antes.

Ela ainda apontou o fator de ele se apresentar como "paladino do consumidor". "Os cidadãos se identificam com alguém desse perfil."

José Serra (PSDB) afirmou não se sentir à vontade para analisar a trajetória de Russomanno e que acredita que o tempo que ainda há até o dia da eleição permitirá esclarecer todas as dúvidas sobre os candidatos.

O candidato do PT, Fernando Haddad, e Gabriel Chalita (PMDB) também afirmaram que não acreditam que a situação das pesquisas se mantenha da mesma forma até o final da eleição e que a população ainda precisa conhecer as propostas de todos os candidatos.

Ao final da rodada de respostas, Russomanno disse que a eleição não está ganha. "Não vou baixar o nível. Recebo com muito carinho e simplicidade as intenções de votos."

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos