Para alavancar candidatura em Natal, cúpula do partido participa de "dia do PMDB"

Elendrea Cavalcante

Do UOL, Natal

A campanha de Hermano Morais (PMDB) à Prefeitura de Natal contou com um “time de peso”, neste sábado (15). O vice-presidente da República, Michel Temer, mais três ministros do governo da presidente Dilma Rousseff, além de senadores e deputados federais comemoram, na sede do América Futebol Clube, na capital potiguar, o "dia do PMDB". 

Membros do partido afirmaram que o evento foi realizado também para comemorar o crescimento de Hermano nas pesquisas de intenções de voto e uma forma da cúpula nacional do partido “se solidarizar” com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, pelas críticas recebidas pelo também candidato à Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Além de Garibaldi, estiveram no “palanque” de Hermano, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o ministro de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco,  o presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO), o deputado federal Eduardo Cunha (RJ) e o deputado federal Henrique Alves (RN).

Os peemedebistas discursaram para mais de mil pessoas presentes na sede do clube, onde foram lembrados importantes políticos do partido no passado, como Ullysses Guimarães e Aluízio Alves. No próximo dia 12, completa-se 20 anos da morte de Ulysses.

Esta é a segunda vez que Michel Temer visita Natal na campanha de Hermano. A primeira foi ainda na convenção do partido. “Fico feliz de voltar a Natal e perceber que Hermano cresce a cada pesquisa, enquanto seu principal adversário cai na campanha. É importante frisar que eleições geralmente só são decididas nas duas ou três últimas semanas. Portanto, acredito que no dia da eleição, Hermano e seu adversário estarão praticamente empatados”, disse Temer.

Ele destacou Hermano como o político mais bem preparado para gerenciar Natal, principalmente por conta das articulações políticas envolvendo o PMDB. “Com Hermano na prefeitura, o deputado Henrique Alves no comando da Câmara (Federal), Garibaldi no ministério e o PMDB na vice-presidência, imaginem como será o progresso de Natal nos próximos quatro anos”.

O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, ressaltou que festas do PMDB estavam acontecendo neste sábado por todo o país e os eventos tinham como propósito homenagear, segundo ele, o maior líder do partido, Ulysses Guimarães. "Ele organizou o PMDB no Brasil. E escolhemos Natal para reunir esse time de peso para comemorarmos a data".

Já Garibaldi Alves aproveitou a programação para mandar seu recado ao candidato a prefeito Carlos Eduardo, que se exaltou no início da semana em um debate sobre a saúde em Natal e depois chamou o ministro “de velho e radical”. “Natal precisa de um prefeito equilibrado. A única coisa que não concordei foi ser chamado de velho, mas o radical não me ofendeu”.

Participando de perto da campanha de Hermano, Garibaldi comentou que caso seja confirmada a ida de seu candidato para o segundo turno, eles estarão abertos para receber o apoio de todos os outros candidatos que disputam hoje a Prefeitura de Natal. A programação encerrou com carreata da sede do América até a Zona Norte da cidade.  

UOL Cursos Online

Todos os cursos