Em Cuiabá, Mauro Mendes cai nove pontos e tem 38%; Lúdio Cabral sobe 15 e vai a 29%, aponta Ibope

Jorge Estevão

Do UOL, em Cuiabá

O candidato Mauro Mendes (PSB) perdeu nove pontos percentuais, mas lidera a corrida eleitoral pela Prefeitura de Cuiabá com 38% das intenções dos votos, de acordo com pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (14). Em segundo, vem o petista Lúdio Cabral (PT), com 29%, com um aumento de 15 pontos percentuais  com relação a sondagem anterior. No terceiro lugar, o tucano Guilherme Maluf perdeu 2 pontos e agora aparece com 6% das intenções de votos.

Na sequência, aparecem empatados Carlos Brito (PSD) e o Procurador Mauro (PSOL), ambos com 3%. Antes, os dois tinham 4% das intenções de votos.  O candidato do PPL Adolfo Grassi não foi citado nesta rodada de pesquisa. Anteriormente, ele tinha 1%.

Votos brancos e nulos têm 12% e 8% dos eleitores estão indecisos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América (afiliada da "Rede Globo").

A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas em Cuiabá. Registro no TRE/MT sob nº 00250/2012.

Rejeição

O candidato do PPL, Adolfo Grassi, ainda é o que tem a maior rejeição: 18%. Maluf é o segundo, com 22%. Antes tinha 17%. Carlos Brito aumentou 8 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Agora tem 24%.

O Procurador Mauro tem 10% de rejeição. Mauro Mendes, que antes tinha 9%, aumentou em cinco pontos percentuais sua rejeição e agora detém 14%. Lúdio Cabral permanece como o menos rejeitado na pesquisa: 9%.

Segundo turno

Em uma simulação de segundo turno, o empresário Mauro Mendes venceria as eleições com 43% das intenções de votos. O petista Lúdio Cabral ficaria em segundo com 37%.

Votos brancos ou nulos representam 9%, enquanto os que não souberam responder ficaram em 12%.

Leia mais sobre as eleições em Cuiabá clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos