Russomanno sobe para 35%, e Serra e Haddad seguem tecnicamente empatados, aponta Ibope

Do UOL, em São Paulo

A intenção de voto no candidato Celso Russomanno (PRB) subiu para 35%, ante os 31% de levantamento anterior, aponta pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira. Os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) oscilaram na margem de erro e seguem tecnicamente empatados, com 19% e 15%, respectivamente. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nas simulações de segundo turno, o candidato do PRB venceria tanto o tucano quanto o petista se a eleição fosse hoje – por 52% a 25% e 50% a 25%, respectivamente.

O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, aparece em quarto lugar, com 6%. Na pesquisa anterior, do dia 31 de agosto, ele tinha 5%. Já a candidata Soninha (PPS) manteve a mesma pontuação: 4%. Em seguida aparecem empatados Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi, com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 13%. Ainda disseram estar indecisos 6% dos entrevistados.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 10 e 12 de setembro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-00835/2012.

Datafolha

Em pesquisa publicada pelo Instituto Datafolha na última terça-feira, Russomanno oscilou negativamente três pontos percentuais, mas manteve a liderança na disputa, com 32% das intenções de voto.

Essa é foi a primeira variação negativa do candidato no Datafolha desde dezembro, quando iniciou a trajetória que o levou de 16% a 35% das intenções de voto.
 
O tucano José Serra ficou em segundo, com 20% (contra 21% da pesquisa anterior), e Fernando Haddad ficou com 17%, ante os 16% que somou no levantamento anterior, do dia 5 de setembro.
 

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos