Datafolha em Curitiba: Ratinho Junior tem 32%; Luciano Ducci, 26%

Do UOL, em São Paulo

Os candidatos Ratinho Junior (PSC) e Luciano Ducci (PSB) aparecem tecnicamente empatados em pesquisa Datafolha para a disputa da Prefeitura de Curitiba divulgada nesta quinta-feira.

O levantamento estava impugnado a pedido da coligação “Curitiba Quer Mais”, do candidato Gustavo Fruet, que argumentou que o registro da pesquisa no TRE não indicou a fonte dos dados para a ponderação e estratificação dos entrevistados em relação ao nível econômico e grau de instrução.

Ratinho cresceu cinco pontos e aparece com 32% das intenções de voto. Ducci, candidato à reeleição, oscilou um ponto para baixo e está com 26%. Como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados

Gustavo Fruet (PDT) caiu de 20% para 16% e aparece na terceira posição. Rafael Greca vem na sequência, com 7% das intenções de voto. Alzimara Bacellar (PPL), Bruno Meirinho (PSOL) e Carlos Moraes (PRTB) foram citados por 1% dos entrevistados. Avanilson Araújo (PSTU) não atingiu 1%. Os brancos e nulos ficaram em 7% e os indecisos estão em 8%

O Datafolha entrevistou 958 pessoas na capital paranaense entre os dias 10 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) com o número 00148/2012.

UOL Cursos Online

Todos os cursos