Candidato do PT cresce 11 pontos, mas ACM Neto mantém liderança em Salvador

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (13) mostra o candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, liderando com 39% das intenções de voto.

Neto é seguido pelo petista Nelson Pelegrino, com 27%, que cresceu 11 pontos em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 24 de agosto.

Na terceira posição aparece Mário Kertész (PMDB), com 6%, seguido por Márcio Marinho (PRB), com 3%, Hamilton Assis (PSOL), com 2%, e Tadeu da Luz (PRTB), com  1%.

Brancos e nulos somam 13%, e indecisos, 8%.

A pesquisa ouviu 602 eleitores entre hoje e o último sábado (8), e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BA-00142/2012.

O levantamento possui margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, e foi divulgado pela TV Bahia, emissora afiliada da Rede Globo.

A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos candidatos. ACM Neto e Pelegrino empatam com 29% de respostas afirmativas para a pergunta: "em quem você não votaria de jeito nenhum". Tadeu da Luz tem 36% de rejeição, Mário Kertész, 25%, Hamilton Assis, 21%, e Márcio Marinho, 20%.

UOL Cursos Online

Todos os cursos