Candidatos a prefeito no Estado de São Paulo são alvo de bandidos

Do UOL, em São Paulo

Dois candidatos a prefeito foram alvo de bandidos nesta quinta-feira (6), no Estado de São Paulo. Na capital,  a candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, informou, por meio de seu Twitter, que teve sua moto furtada entre a noite de ontem (5) e a manhã de hoje. Em Araraquara (273 km de São Paulo), o candidato do PSD, Valter Merlos, teve a casa invadida por bandidos no final da manhã. Ninguém foi ferido.

Em Porto Alegre, o prefeito e candidato à reeleição, José Fortunati (PDT), também procurou a polícia. A assessoria de imprensa do pedetista informou durante a tarde que ele registraria um boletim de ocorrência sobre informações apócrifas divulgadas contra a primeira-dama, Regina Becker, de que ela seria funcionária fantasma da Assembleia Legistiva do Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, Soninha informou que a sua moto estava estacionada em frente à sua casa na rua Raul Pompeia, na zona oeste da capital. “Resolvi sair de moto hoje para ir mais rápido. E cadê minha moto? Levaram. Da porta de casa. Ta (sic) facinho”, escreveu.

 

A moto é uma é uma Kasinski de 150 cilindradas que a candidata usaria para ir a um compromisso na manhã de hoje.

“Não sei que horas a moto foi levada, se foi de noite ou de madrugada. Só me dei conta hoje, por volta das 9h”, disse ao UOL.

problemas

Soninha afirma que registrou um B.O. pela internet e que não pretende usar o fato em sua campanha.

“A questão da segurança eu já discutiria a de qualquer jeito. Já estava em pauta o papel básico da prefeitura e do Estado de trabalho conjunto nesse sentido”, disse.

Soninha disse que o pior foi perder um caderno de anotações, que estava na moto. “A moto é super prática, quebra um galho, mas pode ser substituída. Mas no caderno tinha muitos contatos, anotações, ideias”, disse.

Interior

Em Araraquara, a família de Merlos foi feita refém durante um assalto à casa dela, no bairro do Carmo.

De acordo com a polícia, a filha do candidato, um neto de nove meses, funcionários e pedreiros que trabalhavam em uma obra no local foram amarrados e trancados por três homens, um deles armado, que invadiram a casa.

A ação durou pouco mais de meia-hora, de acordo com a polícia.

Os bandidos levaram aparelhos eletrônicos e até as 15h não haviam sido localizados.

Leia mais sobre as eleições clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos