Russomanno rejeita incômodo com rótulo e afirma: "Se ser populista é ser o que eu sou, eu sou feliz"

Julianna Granjeia

Do UOL, em São Paulo

Líder na disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, o candidato do PRB Celso Russomano rebateu as acusações de ser um candidato populista. "Se ser populista é ser o que eu sou, eu sou feliz em ser populista".

Durante compromisso de campanha no Jardim São Bernardo, no Grajaú, zona sul da capital paulista, Russomanno deu a entender que não se incomoda com o rótulo que sua candidatura recebeu.

"Eu sou uma pessoa que anda no meio do povo, todo mundo sabe disso, eu sou isso, nunca mudei minha maneira de ser. Ao longo de 22 anos, eu ando nas ruas fazendo reportagem ao lado do povo, nas periferias, ao lado de quem precisa. Eu sou esse cara. É isso".

Ele também comentou sobre a iminente entrada da presidente Dilma Rousseff na campanha de Fernando Haddad, do PT. O candidato do PRB, partido que é da base aliada do governo federal, repetiu o discurso de ser um "candidato sem padrinho político", que já havia utilizado na Sabatina Folha/UOL.

"Eu sou muito simples, não tenho padrinhos", disse Russomanno. "Cheguei até aqui com o povo e é ele que vai me levar à Prefeitura [de São Paulo]".

O candidato do PRB afirmou estar satisfeito com o resultado que vem alcançando nas pesquisas eleitorais --levantamento feito pelo Datafolha e divulgado nesta quarta-feira (5) mostra Russomanno 14 pontos à frente de José Serra (PSDB).

"Recebi com muito carinho o resultado da pesquisa, mas com humildade e pé no chão", disse Russomanno. "Falei para a equipe fazer de conta que estamos em último lugar e continuar trabalhando do mesmo jeito".

Nem a divulgação de mais um vídeo da época em que cobria Carnaval abalou o candidato. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), amigo de Serra, divulgou na terça-feira (4), em seu Twitter, um vídeo onde Russomanno aparece apalpando o seio de uma mulher durante a cobertura de um baile de carnaval em 1990 pela TV Gazeta.

"Eu só tenho a agradecer a ele [Aloysio] porque ele aumentou a quantidade de acessos violentamente. Foi uma promoção maravilhosa. Eu vou dizer isso a ele", afirmou rindo.

Russomanno fez uma carreata pelas ruas dos bairros Jardim São Bernardo e Vila São José, no fim da tarde desta terça-feira. Questionado sobre propostas para a região, o candidato afirmou que a proposta é a mesma para toda a periferia.

"A proposta das periferias é a mesma. É a saúde que está extremamente ruim, as vias públicas são de péssima qualidade, o transporte coletivo pula o tempo todo, a gente encontra falta de infraestrutura, as escolas são de péssima qualidade. Isso aí é comum em todas as regiões da periferia de São Paulo e o programa é para todos, nós temos que trabalhar especificamente para todos".

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos