Datafolha: Russomanno lidera com 14 pontos de vantagem sobre Serra

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira apresenta o candidato do PRB, Celso Russomanno, na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Ele cresceu quatro pontos em relação ao último levantamento, realizado no dia 29 de agosto, e aparece com 35% das intenções de voto.

O tucano José Serra está em segundo lugar, com 21%, empatado tecnicamente com Fernando Haddad (PT), que tem 16%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Gabriel Chalita (PMDB) aparece com 7%, seguido por Soninha Francine (PPS), que tem 5%. Paulinho da Força (PDT), Carlos Giannazi (PSOL), Eymael (PSDC) e Ana Luiza (PSTU) têm 1% e os candidatos Levy Fidélix (PRTB), Anaí Caproni (PCO) e Miguel Manso (PPL) foram citados por menos de 1% dos entrevistados.

Os brancos e nulos somam 8%. Os indecisos chegam a 4% do total.

O levantamento foi realizado nos dias 3 e 4 de setembro de 2012 e o Datafolha ouviu 1.078 eleitores. A pesquisa está registrada no TRE-SP com o número SP-00711/2012.

Segundo turno

O Datafolha fez, pela primeira vez, simulações de segundo turno para e eleição municipal de São Paulo. Russomanno venceria tanto Serra quanto Haddad.

Ao ser confrontado com o tucano, o candidato do PRB ganharia com 58% dos votos contra 30% do rival. Se o duelo fosse com Haddad, Russomanno seria eleito por 56% a 30%.

A pesquisa também apresentou um eventual confronto entre Serra e Haddad. O petista sairia vencedor com 46% das intenções de voto contra 37% do tucano.

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

Acompanhe a evolução dos candidatos na capital paulista
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos