Coligação de Serra perde quatro minutos de programa na TV depois de atacar Haddad

Do UOL, em São Paulo

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Manoel Luiz Ribeiro determinou à Coligação Avança São Paulo (PSDB/PSD/DEM/PR/PV), do candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra, a perda de quatro minutos totais em inserções que serão veiculadas nesta quinta-feira (6), em cinco emissoras, no horário eleitoral gratuito.

Segundo o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), a decisão cabe recurso.

A coligação perdeu 45 segundos de propaganda eleitoral gratuita nas emissoras Globo, SBT, Band e Rede TV!, e um minuto na Rede Record. A coligação tem direito a 15 inserções diárias de 30 segundos em cada uma das emissoras.

A subtração foi calculada com base no número de vezes e tempo utilizado pela coligação para a veiculação da propaganda "que critica e degrada a proposta do PT sobre o bilhete único mensal", totalizando quatro minutos.

A defesa da coligação alegou que o conteúdo do vídeo se insere em regular exercício de critica, argumento rebatido pelo juiz, que disse a campanha não pode ser feita “através da ridicularização do candidato oponente."

O juiz tornou definitiva a  liminar concedida no dia 2 de setembro ao candidato Fernando Haddad e a Coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (PT/PCdoB/PSB/PP), que já proibia a veiculação da referida inserção.

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos