Datafolha: Russomanno tem 31% e Serra, 22%; Haddad sobe para 14%

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Datafolha em parceria com a "TV Globo", divulgada nesta quarta-feira (29), aponta a liderança isolada do candidato do PRB, Celso Russomanno com 31% na corrida à Prefeitura de São Paulo. O candidato do PSDB José Serra vem em segundo com 22%.O candidato do PT Fernando Haddad aparece com 14%.

Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em dia 21 de agosto Russomanno subiu um ponto percentual, dentro da margem de erro --que é de três pontos, para cima ou para baixo. Serra caiu cinco pontos percentuais e Haddad subiu seis.

Gabriel Chalita (PMDB) tem 7%, Soninha Francine (PPS), 4%, e Paulinho da Força (PDT), 2%.

Ana Luiza (PSTU) foi citada por 1% dos entrevistados. Carlos Giannazi (PSOL) tem 1%. Levy Fidélix (PRTB), Miguel Manso (PPL), Eymael (PSDC) e Anaí Caproni (PCO) não pontuaram das intenções de voto. Os brancos e nulos chegam a 10% e os indecisos, 10%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-00582/2012. O Datafolha ouviu 1.070 eleitores entre os dias 28 e 29 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais. Essa é a primeira pesquisa Datafolha após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, dia 21 de agosto.

Pesquisa anterior

A pesquisa anterior feita pelo Datafolha, em 21 de agosto, apontava Russomanno com 31% e Serra, 27%. Haddad tinha 8%, Chalita aparecia com 6% e Soninha, 5%.

Paulinho da Força tinha 4%, e Giannazi e Ana Luiza, 1%. Anai Caproni não pontuou. Nulos e brancos somaram 10%, e 6% não opinaram.

A pesquisa Datafolha de 21 de agosto foi encomendada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e registrada no TSE com o número SP-00362/2012. O Datafolha ouviu mil eleitores no dia 20 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais. Foi o último levantamento antes do início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Ibope

Em pesquisa Ibope divulgada em 16 de agosto, Serra e Russomanno estavam empatados na liderança da corrida com 26% das intenções de voto. O instituto ainda simulou uma disputa entre os dois no segundo turno. Russomanno venceria o tucano (42% a 35%).

Haddad aparecia em terceiro lugar com 9%. Soninha, Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT) registraram 5% das intenções de voto.

Giannazi e Ana Luiza  tinham 1%, Eymael, Levy Fidélix e Manso não pontuaram. Brancos e nulos somam 12%. Segundo o Ibope, 10% dos eleitores ainda estão indecisos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de São Paulo" e foi registrada no TSE com o número SP-00311/2012. O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 13 e 15 deste mês. A margem de erro era de três pontos percentuais.

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos