Candidato a vereador do PDT em São Luis é assassinado em tentativa de assalto

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

Um candidato a vereador do PDT em São Luis foi assassinado, na noite da terça-feira (14), após presenciar um assalto a uma mulher e tentar impedir a ação dos ladrões.
Allisson Rhobert Silveira, 33, estava na companhia da namorada, na Rua São Pantaleão, no Centro, quando ocorreu o crime. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no local.

Segundo informações de testemunhas, quatro homens armados tentaram assaltar uma mulher que estava próxima ao político e ele reagiu quando os assaltantes pediram a chave do carro dele.

“Um cidadão, para defender uma moradora de assaltantes, foi morto com um tiro na cabeça. Homem de bem teve morte instantânea sem de defesa alguma. O centro está perigoso meus amigos”, relatou Bruno de França, uma das testemunhas do crime.

O assassinato do candidato a vereador foi registrado no 1º Distrito Policial. O delegado Nelton Martins já descartou a hipótese de crime político e informou que policiais estão em busca dos suspeitos, que até agora não foram encontrados.

Em nota, a coligação do Muda São Luís, que é formada pelo PDT, PTC, PSB e PC doB, lamentou o ocorrido e disse que os partidos e militantes estão revoltados com a morte de Allison.

“Jovem militante político do PDT, Alisson foi covardemente assassinado por assaltantes. Uma jovem vida tirada pela violência existente em São Luís. Ao tempo que manifestamos pesar e solidariedade à família, aos amigos e companheiros de luta, especialmente aos do PDT, exigimos a rigorosa investigação do caso para identificação e punição dos assassinos”, disse a nota.

A coligação informou que suspendeu a campanha hoje “em sinal de luto, respeito e homenagem" ao candidato a vereador.

O corpo de Allison está sendo velado na Central de Velórios e será enterrado na tarde de hoje.

UOL Cursos Online

Todos os cursos