Pimentel diz que Lacerda 'vai pagar o preço' por escolher PSDB em Belo Horizonte

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior) disse que o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição, "vai pagar o preço" por ter rompido com o PT e mantido a aliança com o PSDB nas eleições deste ano.

Lacerda rejeitou a participação dos petistas na coligação proporcional (eleição para vereadores).

"O prefeito fez uma aliança equivocada e vai pagar o preço disso. Estamos em campos diferentes. A cidade vai entender que o campo certo é o nosso", afirmou Pimentel. "Nós estamos onde sempre estivemos. Ao lado do nosso partido, da base aliada da presidente Dilma [Rousseff] e de Lula."

O ministro fez a declaração, durante uma caminhada com o candidato do PT, o ex-prefeito Patrus Ananias, nesta sexta-feira (27), no hipercentro de Belo Horizonte.

Foi a última atividade de campanha de Pimentel em Belo Horizonte que, na segunda-feira (30), retoma suas atividades no ministério, após 30 dias de férias oficiais e participação em todos os atos da campanha de sua legenda em Belo Horizonte.

Artífice, junto com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), na equação política que elegeu Lacerda em 2008, com o apoio do PT e PSDB, Pimentel permaneceu em Belo Horizonte desde o rompimento entre tucanos e petistas, em 30 de junho, em férias oficiais.

Além da participação em todos os eventos públicos do PT, o ministro gravou participações nos programas de rádio e televisão de Patrus.

Leia mais sobre as eleições em Belo Horizonte, clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos