Justiça manda Prefeitura de Curitiba retirar nome de prefeito candidato à reeleição de site oficial

Do UOL, em São Paulo

O TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) determinou nesta quarta-feira (18) que a Prefeitura de Curitiba retire do site oficial da administração municipal um link com o nome do prefeito Luciano Ducci (PSB), que é candidato à reeleição.

A decisão, da juíza eleitoral Renata Estorilho Baganha, prevê ainda que toda publicidade institucional e o canal “TV Prefeitura de Curitiba” no You Tube sejam retirados. Segundo a magistrada, o material contraria a legislação eleitoral. Ela considerou que “o link conduz o usuário ao acesso de entrevistas e fotos do atual prefeito, além da exibição do seu próprio nome no site da prefeitura”.

A Prefeitura de Curitiba, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o site já não tem mais nenhuma citação ao candidato à reeleição Luciano Ducci, cumprindo a determinação da Justiça. A TV e a rádio oficiais também estão fora do ar desde a última segunda-feira (16)

É a segunda vez em dois dias que a Justiça Eleitoral toma uma decisão desfavorável ao prefeito Luciano Ducci. Ontem, a juíza Adriana Ayres Ferreira exigiu que a Prefeitura de Curitiba retire até esta quinta-feira (19) a publicidade institucional de toda a frota de transporte coletivo da capital paranaense. Segundo a prefeitura, os últimos ônibus terão a publicidade retirada na próxima madrugada.

Nos dois casos, a representação contra a administração municipal foi feita pela coligação “Curitiba Quer Mais”, do candidato Gustavo Fruet, do PDT.

UOL Cursos Online

Todos os cursos