Após cogitar deixar campanha de Serra, coordenador participa de evento

Aiuri Rebello

Do UOL, em São Paulo

Após indicar que deixaria o cargo de coordenador-geral da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, Edson Aparecido participou da agenda pública do tucano nesta quarta-feira (11). Serra visitou o piscinão Sharp, no extremo da zona sul da capital.

"Futebol é mais imprevisível que eleição", diz palmeirense Serra sobre a final da Copa do Brasil

Segundo a “Folha de S.Paulo”, Aparecido decidiu permanecer no posto depois de conversar com Serra na terça-feira (10). Ainda de acordo com o jornal, Aparecido estudava deixar a coordenação da campanha por sua proximidade com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que não gostou das concessões feitas pelo PSDB ao partido do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

O partido fundado por Kassab emplacou o vice na chapa de Serra, o ex-secretário municipal de Educação Alexandre Schneider, e também conseguiu a coligação proporcional na eleições para vereadores.

Questionado sobre a cisão, Serra afirmou que a história divulgada pelo jornal “era ficção científica”.  “Não tem nada disso, está tudo bem entre todos nós”, disse o candidato no final da visita ao piscinão. Aparecido deixou o local sem falar com a imprensa.

Schneider também negou que haja problemas. “Não há o que mitigar [sobre as desavenças na cúpula da campanha] porque nunca houve problema algum. Estamos unidos e colocando a campanha na rua”, declarou.

Serra inaugurou o piscinão Sharp em janeiro de 2010, quando era governador do Estado. Antes, o candidato tucano foi à casa do aposentado Djalma Kutxfara, 72 anos, que até a inauguração do piscinão fazia soar uma sirene no telhado de sua casa, na Vila Sônia, quando o córrego Pirajuçara começava a transbordar na região. De acordo com o aposentado, depois da inauguração do piscinão o alarme não foi mais utilizado pois os alagamentos na região deixaram de acontecer.

"Na maioria das obras da cidade, sempre tem a participação da prefeitura e do governo do Estado. Eleitos, vamos manter e ampliar estas parcerias para melhorar a infra-estrutura na cidade", disse Serra, fazendo um contraponto às promessas do candidato petista, Fernando Haddad, que tem dito ser capaz de trazer mais investimentos do governo federal caso seja eleito.

UOL Cursos Online

Todos os cursos