Presidente municipal do PSB diz não temer Patrus e nega influência de Aécio

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

O presidente do Diretório Municipal do PSB de Belo Horizonte, João Marcos Lobo, afirmou nesta terça-feira (3) que não teme a candidatura do ex-ministro Patrus Ananias (PT), indicado pela direção nacional da legenda, a prefeito da capital mineira. Mas reconheceu que a reeleição do prefeito Márcio Lacerda experimenta um revés.

“Ficou mais difícil. Não nego. Mas nunca achamos que teríamos uma eleição fácil. Estamos bem estruturados e organizados. Respeito o nome do Patrus (Ananias), mas não temo a sua candidatura”, afirmou o socialista.

Lobo disse ainda que ficou surpreso com o rompimento do PT com a aliança para reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB) e negou qualquer influência do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na decisão de seu partido em recusar a aliança com o PT na coligação proporcional (para a eleição de vereadores).

“A situação estava ficando insustentável. Tentamos criar uma base de sustentação para o prefeito com a participação do PT, que indicaram o vice, mas eles queriam tudo”, disse Lobo.

Leia mais sobre as eleições em Belo Horizonte clicando aqui.

 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos