Lacerda diz que renunciará à candidatura em Belo Horizonte se houver intervenção do PSB

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição, voltou a afirmar nesta segunda-feira (3) que não recua da decisão de não aceitar a coligação proporcional do seu partido com o PT.

Lacerda disse ainda que, caso haja uma intervenção do diretório nacional da legenda em Belo Horizonte, renunciará a sua candidatura.

Como o rompimento do PT, o prefeito anunciou o nome do seu ex-secretário de Governo Josué Valadão (PP) para a vaga de vice em sua chapa. Valadão foi exonerado em 6 de junho, dentro do prazo legal para candidatar-se, e representava um plano B de Lacerda que acabou sendo necessário.

Homem forte do governo de Lacerda, Valadão foi responsável pela condução de uma secretária que funciona como espécie de central de orientação político-administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte.

Todas as outras pastas, empresas, fundações e autarquias municipais estão sob o comando da secretaria de Governo.

Valadão trabalhou durante décadas nas empresas de Lacerda e deixou o cargo de diretor de Sistemas da Construtel, onde respondia pela expansão de linhas telefônicas implantadas pela companhia, na década de 1990, após a venda da empresa pelo prefeito.

Valadão entrou na vida pública, pouco tempo depois, pelas mãos do ex-chefe e, quando Lacerda assumiu a prefeitura, destinou-lhe o cargo.

Leia mais sobre as eleições em Belo Horizonte clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos