Em Porto Alegre, dois partidos trocam Fortunati (PDT) por Villaverde (PT) na última hora

Do UOL, em Porto Alegre

A candidatura de José Fortunati (PDT) para a Prefeitura de Porto Alegre perdeu duas siglas. Em convenções neste final de semana, o PRTB e o PT do B resolveram migrar para a coligação de Adão Villaverde (PT).

Com isso, 11seg dos quais Fortunati contava para sua propaganda eleitoral (7seg do PT do B e 4seg do PRTB) foram transferidos para o adversário.

Os dirigentes municipais das duas siglas apenas disseram que a medida foi tomada após avaliação das propostas dos dois candidatos.

Agora, a coligação que apoia o petista conta com sete partidos: PT, PV, PPL, PR, PTC, PRTB e PTdoB. Já a chapa que busca a reeleição do atua prefeito de Porto Alegre está com nove siglas: PDT, PMDB,PTB, PP, PPS, DEM, PRB, PMN e PTN.

No último dia 22, o PRP já havia deixado a trincheira de Fortunati para defender a candidatura tucana.

Contatada para comentar as mudanças, a assessoria do candidato Fortunati disse apenas que a coligação respeita as decisões partidárias, mas que não se manifestará sobre o assunto.

Leia mais sobre as eleições em Porto Alegre clicando aqui.



Shopping UOL