PDT indica vice, e Quintão (PMDB) terá 5min de tempo de TV em Belo Horizonte

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

O candidato a prefeito de Belo Horizonte do PMDB, deputado federal Leonardo Quintão, terá cerca de 5min de propaganda eleitoral no rádio e na TV, com o apoio do PDT ao seu nome, anunciado neste sábado (30). O tempo é praticamente o mesmo que garantiu a Quintão a passagem ao segundo turno nas eleições de 2008,

Durante a convenção da legenda, foi selado o apoio do PDT a Quintão e indicado o nome do vice: o ex-deputado federal Mário Heringer, presidente do diretório estadual do PDT. 

Em 2008, o candidato do então governador Aécio Neves (PSDB) e do então prefeito Fernando Pimentel (PT), Márcio Lacerda, foi pego de surpresa com o desempenho de Quintão e com a realização do segundo turno.

Coligados também nas eleições proporcionais (para vereadores), PMDB e PDT terão 82 candidatos a vereador. A Câmara Municipal de Belo Horizonte tem 41 cadeiras.

"A política tem de funcionar como uma oferta de nomes para ocupar o poder. A população tem de ter espaço para dizer não e sair da mesmice que representa a reeleição do prefeito (Márcio Lacerda)", disse Heringer. 

Leia mais sobre as eleições em Belo Horizonte, clicando aqui.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos