PPS pega carona na 'onda verde' para lançar a candidatura de Soninha

Do UOL, em São Paulo

O PPS faz sua convenção neste sábado (23) com a marca da sustentabilidade. Segundo o partido, todas as propagandas dos candidatos serão mostradas em faixas produzidas com material reciclável e nada produzido em papel será distribuído.

A campanha --classicada de "ecologicamente correta"-- também está no lema da campanha, que é “Um sinal verde para São Paulo”. O tema pega carona na “onda verde” que ocorreu durante a realização da Rio+20, que terminou nesta sexta-feira.

Convenções em São Paulo

DATA PARTIDO PRÉ-CANDIDATO
23/06 PPS SONINHA FRANCINE
24/06 PSDB JOSÉ SERRA
24/06 PMDB GABRIEL CHALITA
30/06 PRB CELSO RUSSOMANNO
30/06 PT FERNANDO HADDAD
30/06 PC DO B NETINHO DE PAULA
30/06 PTB LUIZ FLÁVIO D'URSO

O evento vai confirmar o nome da vereadora Soninha Francine como candidata da legenda à Prefeitura de São Paulo e referendar a chapa PPS-PMN, com 110 candidatos a vereador. O vice de Soninha será Lucas Albano (PMN).

Na última pesquisa Datafolha, Soninha aparecia com 8% das intenções de voto, empatada com o pré-candidato do PT Fernando Haddad.

Antes do encontro, a pré-candidata do PPS deu o tom da convenção e atacou Haddad.

“Teremos a participação de um estudante de 14 anos na convenção, que mantém um blog sobre política. Ele é a verdadeira representação do novo, ao contrário do que o PT prega na sua campanha”, afirmou a pré-candidata do PPS.

PSDB e PMDB

Neste domingo, o PSDB e o PMDB também lançarão as candidaturas de José Serra e Gabriel Chalita, respectivamente. Os dois partidos vão apresentar seus nomes para a prefeitura sem candidato definido para vice nas chapas.

Leia mais notícias das eleições em São Paulo, clicando aqui

UOL Cursos Online

Todos os cursos