À espera do PC do B, Haddad diz que nome do vice sai até quarta

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou neste sábado (23) que o nome do vice na sua chapa sairá até o meio da próxima semana. Segundo o petista, a legenda aguarda a confirmação do apoio do PC do B nas eleições da capital paulista.

“A partir de uma definição do PC do B, nós vamos nos reunir, consultar também o PSB e vamos ter uma decisão necessariamente na semana que vem, provavelmente na terça ou na quarta-feira”, afirmou Haddad.

Haddad afirma que vice da chapa sai até quarta (27)

Em evento no Sindicato dos Químicos de São Paulo, Haddad disse estar esperançoso em ter o apoio do PC do B nas eleições. “Isso vai nos dar melhores condições de disputa. O PC do B tem grandes quadros, pode colaborar com nosso plano de governo, é nosso companheiro no plano federal, compõe a base de sustentação do governo Dilma e eu espero que possamos trabalhar juntos aqui em São Paulo”, afirmou.

O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, anunciou em Porto Alegre que a legenda vai decidir neste domingo se vai apoiar a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo. O partido confirmará se vai ter candidatura própria ou apoiará o PT na segunda-feira (25).

Segundo a “Folha de S.Paulo”, o PC do B indicou o nome de Nádia Campeão para a vice de Haddad. De acordo com a reportagem, ela se encaixa no "perfil discreto" definido pela campanha petista para a chapa, especialmente depois da traumática desistência da deputada Luiza Erundina (PSB).

Presidente estadual do PC do B e secretária da gestão Marta Suplicy (2000-2003), Campeão já foi vice de Aloizio Mercadante na disputa pelo governo paulista em 2006.

*Com informações de Lucas Azevedo, em Porto Alegre

UOL Cursos Online

Todos os cursos