Mauro Mendes oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá pelo PSB

Jorge Estevão

Do UOL, em Cuiabá

Após dois meses de indecisão, o empresário Mauro Mendes oficializou sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). O anúncio aconteceu na tarde desta nesta terça-feira (19) em um hotel da capital. Membros do PR (Partido da República) acompanharam a coletiva.

Ao confirmar a pré-candidatura, Mendes disse que pensou muito para tomar a decisão de concorrer à prefeitura. “Osmesmos valores que me levaram à política em 2008 [quando concorreu à prefeitura pela primeira vez] permanecem, por isso sou candidato”, afirmou.

Em entrevista coletiva, Mendes afirmou que vai cobrar ao PDT do senador Pedro Taques a garantia de apoio dado, segundo o empresário, pelo congressista há cerca de dois meses.

Há duas semanas, o anúncio por parte de Mendes a respeito da possibilidade da união do PSB com o PR e PMDB provocou mal estar com Taques que, além de reprovar essa aliança, disse que não daria apoio por causa de suas convicções políticas.

O presidente estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana, que estava na coletiva, reconheceu a situação desconfortável entre Mendes e Taques. O senador , segundo afirma Viana, acha incoerente estar na mesma coligação do PSB com PR e PMDB.

A reportagem do UOL procurou o senador em Brasília, mas não obteve retorno até o fechamento desse texto.

UOL Cursos Online

Todos os cursos