Após movimento no Twitter, usuários parabenizam Erundina no Facebook por ameaça de recuo

Janaina Garcia

Do UOL, em São Paulo

Internautas usaram o mural da deputada federal Luiza Erundina (PSB) no Facebook, nesta terça-feira (19), para manifestar solidariedade e parabenizá-la e pela intenção de deixar a chapa com Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo, na qual foi indicada para ser vice, depois da oficialização do apoio de Paulo Maluf (PP) à campanha petista.

As manifestações acontecem um dia depois de alguns usuários do Twitter terem pedido à deputada, por meio da hashtag “#ficaErundina”,que ela não deixasse a chapa.

Nas mensagens de hoje, usuários a parabenizaram e enviaram mensagens destacando, por exemplo, a suposta incoerência que haveria em Erundina receber apoio de Maluf. “Aceitar este tipo de apoio é se vender e esquecer todo passado de luta”, escreveu um internauta. Outro sugeriu à pré-candidata que “tudo tem limite”.

Em outras mensagens, os usuários da rede lembraram que os “petistas de São Paulo não deixaram o PT aliar-se ao [prefeito Gilberto] Kassab (PSD)”, mas que estariam demostrando incoerência ao se aliarem ao ex-prefeito.

“Luiza Erundina, acredito que a história de vida de uma pessoa está acima de qualquer acordo político contrário ao que já foi defendido. Por favor, não seja vice em uma coligação onde vale tudo para chegar ao poder”, diz um dos recados no mural da parlamentar, ao que outro respondeu, citando uma matéria ainda com a notícia da possível desistência, de ontem: “Ufa!”

Agora à tarde, Erundina se reúne com dirigentes do PSB --entre os quais o presidente nacional da sigla, o governador de Pernambuco Eduardo Campos --em Brasília para discutir os rumos da parceria com o PT.  

Haddad e Erundina se constrangem com aproximação de Maluf

UOL Cursos Online

Todos os cursos