Haddad e Russomanno comemoram crescimento em pesquisa Datafolha; Serra não comenta

Aiuri Rebello

Do UOL, em São Paulo

Os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT), Celso Russomanno (PRB) e Soninha Francine (PPS) comemoraram os resultados da pesquisa do Datafolha sobre as intenções de voto do eleitorado na capital paulista. O tucano José Serra, líder no levantamento, com preferência de 30% do eleitorado, não comentou o resultado.

O coordenador da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, vereador Antônio Donato (PT), disse, por meio de nota, que considera o resultado a pesquisa Datafolha divulgada na noite deste domingo (17), que mostra Haddad com 8% das intenções de voto, positivo.

"O resultado da pesquisa mostra que, à medida que mais pessoas se interessam pela eleição municipal e passam a conhecer Fernando Haddad, ele cresce consistentemente”, afirmou o vereador.

“Vamos prosseguir com nossa estratégia de dialogar com todos os segmentos da cidade e construir um plano de governo inovador para São Paulo”, diz o coordenador petista.

“Achei muito legal e positivo o resultado”, disse ao UOL o pré-candidato do PRB, Celso Russomanno, que aparece com 21% na sondagem do Datafolha.

“Mostra que a população está começando a conhecer a candidatura. Mas temos que ter pé no chão e continuar com o trabalho. Eleição se ganha nas urnas”, afirmou.

O pré-candidato do PDT, Paulo Pereira, disse ao UOL estar animado com os 5% das intenções de voto que obteve na sondagem. “Considero positivo começar a disputa com o patamar de 5%”, disse ele. “Significa que a população está aberta a novas ideias e nossa candidatura ainda tem muito espaço para crescer”, afirmou.

A pré-candidata do PPS, Soninha Francine, que na sondagem aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, ao lado de Haddad,  também divulgou nota comemorando o resultado da pesquisa Datafolha. "O PPS não tem nem metade da exposição dos outros partidos, eu não fui candidata em 2010 e ainda assim estamos firmes e crescendo", disse.

"Que bom saber, ou melhor, que bom confirmar que muita gente ainda demonstra interesse e disposição para ouvir, refletir e confiar em quem tem tanta paixão por São Paulo e respeito pela inteligência das pessoas, como nós temos", afirmou a pré-candidata.

José Serra, pré-candidato do PSDB, informou através de sua assessoria de imprensa que não comentará nenhuma pesquisa até as eleições.

Gabriel Chalita (PMDB), Netinho de Paula (PC do B), Luiz Flávio D’Urso e Carlos Giannazi (PSOL) foram procurados pela reportagem e não foram localizados na noite deste domingo (17) para comentar a pesquisa Datafolha.

TV FOLHA DIVULGA A ÚLTIMA PESQUISA DATAFOLHA

UOL Cursos Online

Todos os cursos