PDT e PSOL confirmam candidaturas próprias em São Paulo; PV indica Eduardo Jorge para vice de Serra

Aiuri Rebello

do UOL, em São Paulo

O PDT e o PSOL realizaram convenções neste sábado (16) para anunciar os respectivos candidatos à Prefeitura de São Paulo.

O PDT confirmou o nome de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, como candidato da sigla, enquanto o PSOL lançou o deputado estadual Carlos Giannazi para a  disputa paulistana. Já o PV confirmou  o apoio ao tucano José Serra.

O evento do PDT foi realizado na Casa de Portugal, na região central de São Paulo, e contou com a participação de centenas de militantes da sigla. 

Compareceram ao evento o prefeito Gilberto Kassab (PSD), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB), e Maurício França, presidente estadual do PSB, que na sexta-feira (15) anunciou a deputada federal Luiza Erundina como vice na chapa de Fernando Haddad (PT).

França não esteve presente no evento de sexta-feira ao lado de Erundina. O dirigente, ligado ao PSD e ao PSDB em São Paulo, exercia pressão para que o PSB apoiasse a candidatura de Serra, mas foi obrigado a aceitar a decisão da Executiva Nacional, que decidiu por uma aliança com o PT, de olho nas coligações em outras capitais.

França deixou a Secretaria de Turismo do Estado no início de junho por conta da aliança com o PT. 

PV e PSOL

A convenção do PV aconteceu durante a manhã na Assembleia Legislativa de São Paulo, com a presença de Serra. Durante o evento, a sigla indicou o ex-secretario municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, como vice na chapa da coligação tucana, mas o PSDB só deve anunciar o nome escolhido em sua convenção, no dia 24. 

No início da tarde, foi a vez do PSOL fazer sua convenção, também na Assembleia Legislativa do Estado. O partido confirmou o nome do deputado estadual Carlos Giannazi para a disputa municipal. O vice escolhido para a chapa é Edmilson Costa, do PCB.

Convenções

Na próxima semana, PSDB, PPS, PMDB, PRB, PC do B e PSDC anunciarão oficialmente seus candidatos. O PTB, do pré-candidato Luiz Flávio D'Urso, realiza sua convenção municipal no dia 30.

O PT já confirmou o nome de Fernando Haddad para a disputa, enquanto o PRTB lançou a candidatura de Levy Fidélix. O PMDB terá o deputado federal Gabriel Chalita (SP) e o PRB, Celso Russomanno.

UOL Cursos Online

Todos os cursos