José Serra cancela participação na Parada Gay e estende agenda em Nova York

Do UOL, em São Paulo

José Serra cancelou sua participação na Parada Gay, em São Paulo, neste domingo (10). O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo estendeu sua agenda em Nova York e não virá para o evento, que começa a partir de 12h.

O tucano havia confirmado presença durante a semana e viajou para os Estados Unidos na última quinta-feira (7), dizendo voltar a tempo. Mas, de acordo com sua assesoria de imprensa, Serra agendou reuniões em Nova York e estendeu sua permanência por lá. Ele só deve voltar na segunda-feira (11).

Em seu Twitter, o pré-candidato do PSDB desejou que "tudo corra bem" na avenida Paulista. "Em São Paulo, a maior Parada LGBT do mundo: que tudo saia bem, com paz, alegria, fraternidade e sem preconceitos", escreveu.

Outros pré-candidatos de São Paulo não comparecerão. Gabriel Chalita, do PMDB, declarou que já tinha um encontro marcado com lideranças comunitárias em Sapopemba. A assessoria do pedetista Paulinho da Força afirmou que ele iria tirar o fim de semana para descansar, pois será sua última folga antes do início da campanha. No Twitter, Netinho de Paula, do PC do B, disse que não estará em São Paulo na data, mas que "será uma grande festa".

Levy Fidélix, do PRTB, irá participar da convenção de seu partido, também marcada para o domingo, e Fernando Haddad viajou com a família. Luiz Flávio D'Urso, do PTB, é o advogado que representa a família de Marcos Kitano Matsunaga -- executivo da Yoki assassinado pela mulher em meados de maio -- e não poderá comparecer em razão dos compromissos judiciais.

Assim, apenas Soninha, do PPS; Carlos Giannazi, do PSOL e Celso Russomano, do PRB, vão estar presentes na Parada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos