Com contas rejeitadas, ex-prefeito do PDT lidera pesquisa em Natal

Do UOL, em São Paulo

O ex-prefeito e atual pré-candidato do PDT à Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo Alves,  lidera pesquisa de intenção de votos, divulgada nesta quarta-feira (6) pelo site "NoMinuto.com", com 59,63% da preferência dos eleitores.

O ex-prefeito, no entanto, teve as contas de 2008 de sua administração na Prefeitura de Natal reprovadas pela Câmara, no final de maio passado. Isso o impossibilitaria de disputar as eleições de outubro, pois a rejeição das contas é uma das hipóteses de inelegibilidade previstas pela Lei da Ficha Limpa. O pré-candidato do PDT já afirmou que deverá recorrer à Justiça contra a decisão da Câmara.

Carlos Eduardo é seguido pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB), com 9,84%, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), que obteve 7,28% das intenções de voto, e, na quarta colocação, pelo também deputado estadual Fernando Mineiro (PT), com 4,42%.

A atual prefeita Micarla de Sousa (PV) aparece na última posição, com 2,14%, na pesquisa estimulada, na qual é mostrada uma lista com nomes para que o eleitor indique sua preferência.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Certus, que ouviu 701 eleitores nos últimos dias 2 e 3, em Natal. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o nº de protocolo RN-00019/2012, e possui margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O percentual de eleitores que afirmou que não votaria em nenhum dos candidatos somou 13,84%. Os que não souberam responder foram 2,85% dos entrevistados.

UOL Cursos Online

Todos os cursos