Paulinho da Força quer mesmo espaço de Lula e Haddad no "Programa do Ratinho" e fala em acionar a Justiça caso não seja atendido

Do UOL, em São Paulo

O pré-candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, afirmou nesta sexta-feira (1) em sabatina organizada pelo portal R7 e pela Record News, que quer ir ao “Programa do Ratinho”, por considerar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi à atração na última quinta-feira (31) para fazer propaganda antecipada de Fernando Haddad, o  pré-candidato do PT.

Paulinho da Força, como é conhecido o deputado federal, já entrou em contato com a produção da atração do SBT. “Quero os mesmos 44 minutos do Lula. Se não for atendido, vou acionar a Justiça para ter o mesmo espaço que o PT teve”, afirmou.

Durante a sabatina, o sindicalista propôs a criação de um corredor de ônibus nas marginais. “isso facilitaria a locomoção da população de um lado a outro da cidade”.

Paulinho também defendeu o fim da indústria da multa na capital paulista. “São Paulo é uma cidade feita para punir as pessoas. Quando chove, o farol para de funcionar, mas o radar não. A quarta maior arrecadação de SP é a multa. Tem que acabar com a indústria da multa. Uma mesma avenida tem limite de velocidade de 60, 70 e 80 km/h”.

O presidente licenciado da Força Sindical mostrou-se favorável à isenção de impostos para a construção do Itaquerão, estádio que irá abrigar a abertura da Copa de 2014, de propriedade do Corinthians. “Votei a favor sim. No modelo que foi feito, eu só mudaria uma coisa, diminuiria o ISS e o IPTU para levar mais empregos para as pessoas. Mas a obra é importante para a zona leste. Valorizou a região”.

Netinho

O pré-candidato do PC do B à Prefeitura de São Paulo, Netinho de Paula, também participou da sabatina organizada nesta sexta-feira (1) pela Record News e R7. O político comunista aprovou a isenção de mais de R$ 350 milhões para a construção do estádio do Corinthians.

“Votei a favor e votaria de novo. Fiz isso porque essa obra trará desenvolvimento para a zona leste”. Mas ele também defendeu uma contrapartida social, como geração de empregos. “São 5 milhões de pessoas saindo diariamente de lá para o centro para trabalhar e voltando todos os dias”.

Netinho disse não saber de conversas entre seu partido e o PT para que ele seja o vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad. “Que eu saiba, não há nada. Eu acho que é a primeira vez que o PC do B tem um candidato com essas intenções de voto. Se tiver tempo de televisão, parceria, podemos fazer o caldo engrossar”. Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 9 de maio, o pré-candidato do PC do B aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto.

O vereador também comentou sua alta taxa de rejeição, que, segundo a mesma pesquisa, foi a mais alto entre todos os pré-candidatos, com 38%. Ele negou que os números estejam relacionados ao episódio que protagonizou em 2005, ao agredir sua então mulher com socos e pontapés. “Sempre falei muito da classe menos favorecida. E muita gente entende que quero fazer papel de Robin Hood, tirar de quem tem para dar a quem não tem. Existe uma preocupação muito grande com uma candidatura popular como a minha”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos