Serra diz que manterá boa relação com Dilma Rousseff caso vença eleição em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou que terá uma boa relação com a presidente Dilma Rousseff caso seja eleito. Apesar do seu partido ser oposição à chefe do Executivo, o tucano lembrou da relação cordial que teve com Dilma durante o governo Lula.

“Já trabalhei com a Dilma quando ela era ministra da Casa Civil e eu era prefeito, depois governador. Não tivemos atritos, assim como também nunca tive nenhum problema com o Lula”.

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo participou nesta quarta-feira de sabatina organizada pelo “SBT” e pelo portal “Terra”.

Serra aproveitou a ocasião para fazer pedidos: o principal foi o aumento dos investimentos do Executivo na capital paulista. “Temos que trazer mais parceria do governo federal.

O governo arrecada algo próximo de 150 bilhões de reais de São Paulo e o que volta pra cá é uma parte ínfima. E isso não é porque a prefeitura é de oposição não, mesmo no tempo da Marta isso também ocorria. Para trazer mais verba pra São Paulo, precisa ter mais projetos. Depende muito de se ter bons projetos e, modéstia a parte, é a minha especialidade”.

O tucano também destacou que terá um bom diálogo com o governador Geraldo Alckmin.

“O governo do Estado tem um peso muito grande na capital e é necessário que as duas administrações andem juntas."

José Serra ainda afirmou que cumprirá os quatro anos de mandato frente à prefeitura e que não vai sair para se candidatar à presidência em 2014.

“Aécio Neves é um bom nome para a presidência, mas a escolha será consensual no partido e feita mais pra frente. Não serei candidato em 2014, mas posso me candidatar mais para frente."

Alfinetada em Haddad

Serra também não perdeu a oportunidade para alfinetar o rival Fernando Haddad, ao lembrar a falta de experiência do pré-candidato petista.

Ele afirmou que prefeitura “não é curso de graduação” ao ser perguntado sobre as prioridades de um eventual mandato. “Todas as áreas são importantes e é possível atuar em várias frentes se tiver experiência, preparo. A prefeitura não é lugar para aprendizado”.

Os adversários políticos também foram assunto quando o tema abordado foi o transporte coletivo. José Serra não descartou a hipótese de sabotagem nos recentes problemas envolvendo o metrô de São Paulo.

“Uma gravata jogada na linha pode causar um problema. Quando fui governador, vi problemas assim e o acidente pode ter sido sabotagem”. Ao ser perguntado sobre quem teria interesse, o tucano desconversou. “A oposição”.

O tucano não quis polemizar ao comentar a polêmica entre o ex-presidente Lula e o ministro do STF Gilmar Mendes. Segundo ele, é importante que o Judiciário permaneça sem pressão e que o mensalão seja julgado de maneira isenta.

UOL Cursos Online

Todos os cursos