Defensor do 'aerotrem', Levy Fidélix quer pedágio urbano em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

O pré-candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Levy Fidélix, defendeu em entrevista nesta terça-feira (29) que seja implantado o pedágio urbano na capital paulista. "Londres já usa o pedágio urbano. São Paulo já tem maturidade suficiente para a população entender que isso é importante para ela", afirmou o pré-candidato em sabatina promovida pelo R7 em parceria com a Record News.

"Os outros pré-candidatos não tem coragem de assumir essa proposta, mas será uma consequência natural na vida da cidade mais cedo ou mais tarde", disse Fidélix. O pré-candidato, que também é o presidente nacional do PRTB, afirmou que a sigla pretende lançar cerca de 60 candidatos a vereador em São Paulo.

Fidélix também falou sobre o "aerotrem", seu projeto de motrilho que ajudaria a equacionar a mobilidade urbana em São Paulo. "Pretendo colocar a linha do aerotrem de Santo Amaro até o Rio Tietê. Seriam mais 25 quilômetros urbanizados", disse o pré-candidato.

Fidélix se irritou com perguntas referentes à sua suposta ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, e vinculou o caso às eleições deste ano. "Essa história foi para desviar o foco da eleição de São Paulo. Sou um candidato competitivo e nos debates vou dar muita dor de cabeça", disse. "Pedi uma audiência com o ministro da Justiça para esclarecer esta questão e acho muito estranho que até agora ele não respondeu", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos